Como aplicar aula com o livro Chapéuzinho Amarelo Livro contado- Saise Educar
Hoje vou partilhar com você prof, sobre a história da Chapéuzinho Amarelo 💛
Era uma vez uma menina chamada Chapéuzinho Amarelo. Ela era muito amável e adorava usar seu chapéu amarelo, que era o seu favorito. Mas, ao contrário da Chapéuzinho Vermelho, Chapéuzinho Amarelo tinha um pequeno problema: ela tinha muito medo de tudo! Medo de escuro, de barulho, de monstros e até mesmo de coisas que não existiam.
Um dia, a mamãe de Chapéuzinho Amarelo pediu que ela levasse um lanche para a vovó que morava do outro lado da floresta. Embora estivesse um pouco assustada, Chapéuzinho Amarelo decidiu ir. Afinal, ela queria muito agradar sua vovó!
Enquanto caminhava pela floresta, ela começou a imaginar coisas assustadoras: lobos ferozes, árvores que podiam falar e até monstros escondidos. Cada barulho fazia seu coração disparar! Mas, ao mesmo tempo, ela se lembrou do amor que sentia por sua vovó e isso deu coragem a ela!
No meio do caminho, Chapéuzinho Amarelo encontrou um lobo. Ao invés de ficar com medo, ela decidiu conversar com ele. O lobo ficou surpreso ao ver que ela não estava assustada como as outras crianças. Eles começaram a falar sobre os medos de Chapéuzinho Amarelo e o lobo contou que também tinha seus próprios medos.
Juntos, eles aprenderam que ter medo é normal e que enfrentar esses medos pode ser muito mais fácil quando se tem alguém ao seu lado. O lobo se tornou um amigo especial para Chapéuzinho Amarelo.
Quando finalmente chegou à casa da vovó, Chapéuzinho Amarelo percebeu que havia superado muitos dos seus medos durante a jornada. E ao contar sobre suas aventuras para a vovó, ela percebeu que ser corajosa não significa não ter medo; é enfrentar esses medos com amor e amizade.
A história termina com Chapéuzinho Amarelo e o lobo se tornando grandes amigos e sempre se ajudando a enfrentar os desafios da vida.
Essa história ensina sobre coragem, amizade e como é importante enfrentar nossos medos!
Deus é Fiel!
Comentários
Postar um comentário